terça-feira, 22 de setembro de 2009
Comemore seu aniversário com estilo.
O Grazie a Dio é bar-restaurante da Vila Madalena, frequentado por jovens de várias tribos.
O Grazie a Dio venceu, por três anos consecutivos, o prêmio de melhor música ao vivo da revista Veja São Paulo. E não é pra menos: a ótima acústica e uma criteriosa seleção musical fazem, do lugar, um point para dançar e assistir a bons shows. A decoração também favorece os enlaces, com santos e velas espalhados pela casa. Domingo é um dos dias mais quentes, na tradicional noite de samba-rock. A mistura de ritmos continua nos outros dias: jazz, funk, bossa nova, samba e chorinho.
O restaurante serve comida mediterrânea cujas bases estão nas massas e peixes. Destaque para a truta al burro nero (filé de truta com manteiga de amêndoas, servido com arroz jambalaya), o paillard com linguini ao molho de alcaparras, ou a costolette com gnocchi ao tomate seco, servido com molho de sálvia.
minha dica é o escondidinho de carne seca, baratinho e muito gostoso.
Nos finais de semana tem almoço no sistema de buffett.
Grazie a Dio!
R. Girassol, 67 - Vila Madalena - São Paulo - SP
Comemore seu aniversário aqui.
Aniversariante é VIP!
Com 10 convidados ganhe 1 VIP.
Com 20 convidados ganhe 1 VIP + 1 boné.
Com 30 convidados ganhe 1 VIP + Boné e Balde de cerveja.
Dicas de Balcão:
Todas as reservas deverão ser feitas pelos telefones
11 3031-6568 / 3813-9196 / 3032-5515 com Elisangela ou Paulo.
Fale que me conhece que ganha desconto!
Faixa de Preço: até R$ 25
Cartões: Visa |Mastercard |Credicard |Dinners |Amex
Horário: Diariamente a partir das 20h
Idade Mínima: 18
Faixa Etária: de 25 a 30
Lotação: 530
Gênero: Black/Funk/Soul
domingo, 13 de setembro de 2009
Pra quem gosta de boa música
O Clube do balanço é o melhor e mais tradicional grupo de samba-rock, na minha opinião e está lançando o seu terceiro CD, "nacontramão" tire o sofá da sala e aproveite.
Formado por Marco Mattoli (vocal e guitarra), Tereza Gama (vocal), Edu Peixe (bateria), Gringo Pirrongelli (baixo), Fred Prince(percussão), Marcelo Maita (piano), Tiquinho (trombone) e Reginaldo "16" (trompete e vocal), a banda interpreta os maiores sucessos do gênero, além de composições autorais. Eu recomendo porque gosto muito.
http://beta.radio.uol.com.br/album/Clube-do-Balan%C3%A7o/Pela-Contram%C3%A3o
www.myspace.com/clubedobalanco
www.mais.uol.com.br/clubedobalanco
http://www.youtube.com/watch?v=LNDybvnbWnM&feature=related
Onde você pode curtir o melhor do Samba rock.
Grazia a Dio
http://www.grazieadio.com.br/
Teatro Mars
http://www.teatromars.com.br/
DiQuinta
http://www.diquinta.com.br/
Outras bandas que fazem do Samba rock um estilo de vida.
Farufyno
http://www.farufyno.com.br/
Os Opalas
http://www.osopalas.com/
Sandália de Prata
http://www.sandaliadeprata.com.br/
Samba Soul
http://www.myspace.com/sambasoulec
O que é Samba-rock
Samba rock, dança que surgiu da criatividade dos freqüentadores dos bailes em casas de família e salões da periferia de São Paulo, final da década de sessenta começo da década de setenta mesclando-se os movimentos do rock and roll, hoje rockabilly, com os passos do samba de gafieira ao som das equipes, a despeito deste ou daquele ritmo importando tão somente o tempo da música em relação à dança.
Na primeira metade da década de setenta fora chamado por diversos nomes: sambalanço, swing, rock samba, e finalmente samba rock, por causa do lançamento da primeira coletânea que continham músicas que eram tocadas nos bailes de samba rock e re-gravadas especialmente para esses bailes.
A primeira coletânea lançada em 1977 e que se chamava “Samba Rock o Som dos Black`s” deu início a uma nova era para o samba rock onde eram re-gravados vários sucessos de bailes da época fazendo com que fosse mais fácil o acesso a essas músicas que ate então eram músicas fora de catálogo e difíceis de se encontrarTornando assim o Sambarock mais conhecido na grande São Paulo e outros estados.
A forma de se dançar samba rock foi sendo aprimorada com os festivais de dança de onde os dançarinos disputavam entre si para ver quem era o melhor. As disputas entre os dançarinos de samba rock seguiam os mesmos moldes do filme “Embalos de Sábado à Noite” onde tínhamos o júri técnico formado primeiramente por aqueles que se julgavam serem os melhores dançarinos da época e que julgavam a parte técnica da dança; tempo contra tempo, erros, passos inéditos, quantidades de passos, qualidade dos passos e dificuldades dos passos.
Em alguns festivais tinha-se também o chamado júri popular onde se escolhiam alguns freqüentadores destes bailes para junto com o júri técnico escolherem os melhores em uma escala de um a dez ou de dez a cem. Lembrando que as regras e o formato destes festivais variavam de bairro para bairro ou mesmo de vila para vila.
http://twitter.com/kleverbarbareli
Assinar:
Postagens (Atom)